sábado, 29 de junho de 2013

Honda CG 150 "Racing" estreia em categoria de base do Superbike Series




A Honda Junior Cup, nova categoria de base da motovelocidade para adolescentes de 10 a 16 anos, fará sua estreia neste fim de semana no Superbike Series, em Interlagos (SP). A moto utilizada é a mais vendida do mercado nacional: a Honda CG 150, versão Titan, com algumas modificações para as pistas. A organização subsidiará os custos e cederá a moto temporariamente para os pilotos; o gasto dos participantes será de R$ 3 mil por etapa, excluindo as despesas com equipamento de segurança, viagens e hospedagens.



O motor da CG “Racing” é o mesmo 149cc que equipa a Titan das ruas, rendendo cerca de 14 cv; o combustível utilizado será o álcool, que se mostrou mais eficiente para o desempenho esportivo. A moto foi rebaixada e recebeu alterações nas suspensões (com preparação especial), pedaleiras (com pedais de freio e câmbio recuados) e freio dianteiro (com tubos revestidos por malha de aço). Os guidões são especiais e a CG ganhou um escapamento em aço inox e um kit completo de carenagem, com tanque em alumínio. O modelo também poderá receber um conta-giros.



Será o retorno do popular modelo às pistas, história que começou no Brasil em 1978 com a criação da Fórmula Honda, que utilizava a recém-lançada CG 125 para os pilotos que começavam na motovelocidade. O campeonato será uma preparação para categorias como CB 300R, Copa Ninja, CBR 600F, 600cc Supersport, Superbike Light e Superbike Pro, que também fazem parte do evento.



Segundo Pedro Henrique Soares, gestor da categoria, a Honda Junior Cup terá um viés educativo que vai além do desempenho esportivo. “Queremos ajudar a criar as novas estrelas da motovelocidade, ensinando como se portar dentro e fora da pista. As aulas vão focar bastante na técnica e nos fundamentos dos pilotos, sempre priorizando a segurança”, explica. O piloto Gian Calabrese será o instrutor-chefe dos novatos, que passarão por avaliações, briefings técnicos e aulas após os treinos.



Os jovens confirmados até agora são Rafael Traldi, Luiz Octávio Palma Nunes, Lucas Torres Mercado, Enzo Paschoalin, Davi Gomide e Bruno Marzola. Eles participarão de treinos livres na quinta e sexta-feira, da classificação no sábado e da corrida no domingo.  A programação é que a Honda Junior Cup tenha sete etapas, sendo três em Interlagos, duas em Santa Cruz do Sul (RS), uma no Velopark (RS) e outra em Cascavel (PR). Os interessados em participar da categoria podem entrar em contato com a organização do Superbike Series pelo e-mail contato2@superbike.com.br .


Fonte: Revista Duas Rodas

2 comentários:

Unknown disse...

Maanooo aonde eucompro essas carenagens?

Unknown disse...

Consigo comprar o escapamento?

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review