quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ducati no Brasil




Na terça-feira, 18, a Ducati do Brasil reuniu a imprensa para apresentar os planos da marca para a operação no país. Da linha de produtos que estará disponível, passando pela estrutura de pós-venda e chegando às expectativas de crescimento para os próximos cinco anos, a marca mostrou que está apostando forte no mercado brasileiro. A marca italiana anunciou planos mais ambiciosos e uma estrutura mais sólida do que grande parte do segmento esperaria para este primeiro ano da filial brasileira.

Foi a primeira visita de Claudio Domenicali a uma filial desde que ele foi nomeado CEO da Ducati Motor Holding, 2 meses atrás. Além dele, que está na empresa desde 1991, e é o primeiro CEO “made in Ducati”, falaram sobre a empresa e os planos para o Brasil Roberto Righi, diretor de vendas globais e Ricardo Susini, diretor geral da Ducati do Brasil.



Segundo Domenicali, até 2018 o Brasil deverá ser um dos 5 mercados mais importantes da Ducati no mundo. A expectativa é que, até lá, o mercado local represente 7% das vendas da Ducati no mundo. A título de referência, a Ducati comercializou 44 102 motocicletas em todo o mundo em 2012.



Depois da Diavel, o segundo modelo que chegará às concessionárias é a naked Monster 796 ABS, que já está sendo montado na fábrica da Dafra, em Manaus, e começa a ser comercializada a partir de julho por R$ 37 900 em versão única. No final deste ano inicia-se a montagem em regime CKD do terceiro modelo, a Multistrada 1200. A maxitrail nacionalizada chega às lojas em janeiro de 2014, mas ainda em 2013 o modelo será trazido da Itália e estará disponível nas revendas em três versões (standard, 1200 S Touring e 1200 S Pikes Peak). Naturalmente, enquanto for importada o preço (que ainda não foi definido) será mais alto.

Também chegam importados já neste início das operações a naked Streetfighter 848 e as esportivas 848 EVO e 1199 Panigale. Esta última, também será oferecida em todas as versões (standard, 1199 S e a top de linha 1199 R). Completando o line-up, desembarcam por aqui nos próximos meses a renovada Hypermotard e a inédita Hyperstrada.
Para financiamentos e até condições especiais de seguro, a Ducati contará com os serviços da Volkswagen Serviços Financeiros.



Após o encontro com os jornalistas, ocorreu a inauguração da primeira concessionária no Brasil sob a tutela da subsidiária, a Ducati Cidade Jardim, que teve a honra de ser oficialmente aberta por Domenicali. Conforme os planos da marca, além da concessionária na capital paulista, outras nove revendas serão abertas até o final deste ano para atender aos principais mercados do país: Campinas e Ribeirão Preto, SP, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Das dez concessionárias previstas para 2013, oito estarão abertas até o final de agosto. Em uma segunda etapa, a marca italiana deverá contar com representantes para atender as regiões Norte e Nordeste.

Fonte:
Redação Motociclismo - Gabriel Berardi
Imagens Ducati e Gabriel Berardi

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review