quinta-feira, 27 de junho de 2013

SBK: Sofuoglu testa a Ninja ZX-10R




O três vezes campeão mundial de Supersport Kenan Sofuoglu, apesar de ainda estar envolvido na disputa por aquele que poderá ser o seu quarto título nas SSP, esteve recentemente presente no circuito Motorland Aragón para um teste com a Kawasaki Ninja ZX-10R oficial, utilizada por Tom Sykes e Loris Baz no Mundial de Superbike.

Estando integrado na equipa em que a Kawasaki deposita maiores esperanças na conquista do título nas Supersport, a MAHI Racing Team India, não foi totalmente uma surpresa a Kawasaki ter deixado Sofuoglu testar a moto de SBK mas, a realidade é que este curto teste – Sofuoglu apenas teve 3 horas em pista – serviu para a própria KRT e o piloto perceberem até que ponto podem estender a sua ligação para lá do final da atual temporada.

A Kawasaki, aproveitando as novas regras que a Dorna pretende implementar na categoria Superbike, está particularmente interessada em colocar mais motos suas em pista e a MAHI Racing pretende subir de categoria, estando as partes atualmente a conversar sobre a possibilidade da estrutura indiana deixar as SSP e subir de categoria continuando no entanto com a Kawasaki.

Neste “puzzle” entra Kenan Sofuoglu, e por isso foi tão importante para o piloto poder testar a moto que, eventualmente, virá a utilizar na próxima temporada caso as negociações decorram com normalidade.

Sofuoglu já tentou uma vez dar o salto das Supersport para as Superbike, na altura com motos Honda, mas a estreia com a CBR1000RR da Ten  Kate não correu da melhor forma. Dentro e fora de pista (por razões familiares) Kenan Sofuoglu não mostrou ser capaz de se adaptar à moto de SBK e, mais tarde, passou pelo Mundial de Moto2 tendo regressado finalmente às Supersport.




Esta segunda tentativa de Sofuoglu em dar o salto para a principal categoria do Mundial de Superbike pode no entanto ser afetada por um “pormenor”: apesar da Kawasaki depositar grande confiança no piloto, a realidade é que Sofuoglu terá, sendo inscrito pela MAHI Racing, uma Ninja ZX-10R com especificação ligeiramente inferior às motos da equipa oficial, o que pode levar a que o próprio piloto não queira arriscar ficar novamente em segundo plano nas SBK.

Brevemente deverão começar a surgir mais novidades sobre a possibilidade de Kenan Sofuoglu e a MAHI Racing passarem para o Mundial de Superbike com a Kawasaki.


Fonte: Motociclsimo.pt

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review