sábado, 24 de agosto de 2013

Rossi diz que a caixa “seamless” não é tudo!




Em conferência de imprensa realizada antes do início dos treinos livres desta sexta feira no circuito de Brno, onde este fim de semana se realiza mais uma ronda do Mundial de Velocidade, o GP da República Checa, Valentino Rossi falou sobre a diferença que existe entre o protótipo da Yamaha e o da Honda.

De acordo com Rossi, a YZR-M1 que o próprio e Jorge Lorenzo utilizam está a necessitar de várias melhorias se os dois quiserem mesmo conseguir rivalizar com a maior performance da RC213V utilizada por Marc Marquez e Dani Pedrosa na Repsol Honda.

A tão esperada caixa “seamless” para a M1 será uma ajuda bemvinda mas, para “Il Dottore”, a diferença entre as motos é substancialmente derivada de problemas que a moto da Yamaha apresenta noutras áreas

“Penso que a caixa seamless será muito importante para tentarmos ser mais rápidos. Também penso que isso não será suficiente. Temos de continuar a trabalhar na moto pois temos outros problemas comparando com as Honda neste momento, que nos colocam dificuldades para acompanhar o ritmo. Aqui – Brno – temos de ser mais rápidos. Temos de estar na frente nos treinos e temos de conseguir manter um bom ritmo para a corrida. A nossa moto gosta da pista larga e das curvas rápidas. Para mim testar aqui foi uma boa ajuda mas não fará grande diferença. Estivemos muito tempo a tentar melhorar a caixa de velocidades”.

Quase como prova inequívoca de que a Yamaha necessita de encontrar uma solução para colmatar a diferença de andamento para as Honda, Cal Crutchlow catalogou a ultrapassagem de Pedrosa a Lorenzo em Indianápolis de “embaraçosa” para a Yamaha. Na altura a discutir o segundo posto da corrida, Lorenzo simplesmente não teve reposta na sua M1 para responder ao ataque de Pedrosa na RC213V.

Pedrosa facilmente assegurou a manobra sem dificuldade, usufruindo de maior velocidade máxima no circuito americano e, principalmente, aproveitando a enorme potência que o motor Honda desenvolve comparativamente às restantes MotoGP, o que lhe confere uma maior aceleração à saída das curvas.

Fonte: Motociclismo.pt

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