quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nova MTT Y2K 420R: Vem aí a insanidade em duas rodas!


Está quase pronta a moto de estrada mais rápida do mundo em aceleração e velocidade. Trata-se da MTT Y2K 420R, o prometido próximo lançamento da empresa norte-americana Marine Turbine Tecnologies Inc (MTT), especializada em turbinas para helicópteros que desde o ano de 2000 se aventura a adaptar com sucesso, turbinas em motocicletas, obtendo inclusive a homologação para transitar em rodovias.

Seu primeiro modelo foi a a MTT Y2K SUPERBIKE™, movida por uma turbina a gás que oferecia incríveis 320 HP a 52.000 rpm e 425-ft/lbs de torque no dinamômetro. Essa moto foi levada ao recorde de 227 mph, ou 365,32 km/h. Trata-se uma turbina de helicóptero acoplada em uma caixa de duas velocidades que por sua vez aciona o eixo de um sistema de transmissão final por corrente.

MTT Y2K SUPERBIKE™, com turbina de 320 HP


A atual evolução do modelo original é a MTT Y2K STREETFIGHTER™, que tem todas as características da SUPERBIKE™, só que com o braço oscilante mais longo e equipada com pneu traseiro Pirelli Diablo® 240, aumento da capacidade de combustível e sistema de refrigeração melhorado. A MTT Y2K STREETFIGHTER™ vem equipada com uma turbina Rolls-Royce Allison de 320 HP, com a opção de atualização para 420 HP, com aproximadamente 500-ft/lbs de torque, levando o bólido à velocidade de 402 km/h.

MTT Y2K STREETFIGHTER™, com turbina de 320 HP

Utilizando o que existe de mais recente em tecnologia de engenharia, a moto possui carenagens de fibra de carbono, quadro tubular de alumínio contendo fluidos de transmissão da moto e tanque de reserva, ignição informatizado e muito mais. A produção se limita a apenas cinco unidades por ano o que a torna um veículo exclusivíssimo.

A MTT Y2K 420R deve ser apresentada até o final de 2013

Atualmente o modelo encontra-se em fase de testes finais em túneis de vento no Reino Unido e já se projeta uma velocidade final de 273 mp/h (439,35 km/h).

Toda essa tecnologia tem preço; considerando que a versão atual custa U$ 150.000, a nova MTT Y2K 420R não deverá custar menos que U$ 200.ooo.





Fonte:
Texto de Mário Sérgio Figueredo - informações e imagens obtidas no site do fabricante
Moto Online

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review