Totalmente nova, menos nos motores. Assim é a nova geração
da mais vendida das motos brasileiras, a Honda CG. O destaque técnico vai para
a adoção de um chassi inteiramente reporojetado, que perdeu 4 quilos de peso
mas ganhou em resistência, por conta do uso de um tipo de aço de especificação
diferente. Outro aperfeiçoamento divulgado pela Honda é a melhoria nas
suspensões, que tanto nas Fan quanto nas Titan ganharam alguns mm de curso e
uma calibragem que privilegia a maciez. Idem com relacão ao banco, com nova
espuma e desenho. O painel é outro destaque: totalmente digital.
Na edição da Revista da Moto! que estará em breve nas
bancas, uma extensa reportagem mostrará todos os detalhes da novidade assim
como um histórico dos diversos modelos de 1976 até agora. Não perca!
Conheça as versões e preços das novas CG Fan e Titan:
CG 125 Fan (KS/ES/ESD) Linha de entrada da família CG, todas
exclusivamente movidas a gasolina. A mais barata dentre todas, a versão KS, tem
preço sugerido de R$ 5.490. Se distingue das demais por não contar com aletas
nas laterais do tanque de combustível. Nesta versão, a partida do motor de 125
cc é feita por pedal, e seu sistema de freio ainda é a tambor. A versão
superior, a ES, cujo preço sugerido é de R$ 6.100, é dotada de partida elétrica
e de aletas nas laterais do tanque.Os freios são a tambor. A versão ESD, além da partida elétrica,
dispõe de freio dianteiro a disco e custa R$ 6.250. Em todas elas a capacidade
do tanque é de 15,4 litros (2l de reserva).
CG 150 Titan (5)CG 150 Fan (ESDi) É a Fan com motor de 150
cc, que roda com gasolina e etanol, e portanto dotada de um tanque de
combustível maior que suas irmãs de 125 cc, com capacidade é de 16,1 litros
(3,1l de reserva). Tanto o sistema de freio a disco como o de partida elétrica
estão presentes, e o preço sugerido é de R$ 6.750. Na CG 150 Fan o painel
digital conta com marcador do nível de combustível que não há nas 125 e o
suporte de pedaleira do garupa é de alumínio.
Fan 125 ES (4)CG 150 Titan (ESD/EX) Nas duas versões Titan, a CG oferece mais
sofisticação. As aletas do tanque são maiores e são decoradas com grafismos. O
painel tem também relógio digital e iluminação em cor azulada. As tampas
laterais são exclusivas, na mesma cor dos grafismos do tanque. A pequena
carenagem que envolve o farol também tem acabamento diferenciado, pintada na cor
da moto. Na versão EX (R$ 7.830), as rodas são de liga-leve, com novo desenho.
A ESD usta R$ 7.320. Assim como na CG 150 Fan, as Titan ganharam 5 mm de curso
em ambas as suspensões, e também pneus radiais, uma novidade neste segmento no
Brasil
Fotos:
Fonte: Revista da moto
0 comentários:
Postar um comentário