quinta-feira, 29 de agosto de 2013

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

terça-feira, 27 de agosto de 2013

URGENTE! Recall da Ninja 300 - Ninja 300 ABS - Z800 ABS




A Kawasaki do Brasil anunciou hoje a convocação dos proprietários dos modelos Ninja 300, Ninja 300 ABS e Z800 ABS a entrarem em contato com uma Concessionária Kawasaki para agendamento de inspeção e eventual reparo gratuito.
A marca afirmou que “a razão técnica que motivou a realização deste chamado para a Ninja foi a programação incorreta da unidade de controle eletrônico (ECU), que poderá causar a interrupção do sistema de alimentação de combustível e, em situação de redução de marcha, no momento em que a embreagem for acionada com rotações próximas dos 3 000 rpm, poderá desligar o motor.”
Quanto aos modelos Ninja 300 ABS e Z800 ABS, o motivo foi uma falha no processo de fabricação da unidade hidráulica do ABS. Algumas motocicletas podem ter sido montadas com uma rebarba de alumínio que poderá se alojar em uma válvula de retenção da unidade, o que pode levar a falha no funcionamento do ABS em situações de frenagens bruscas e, eventualmente, causar o travamento das rodas.

Para mais informações ligue para (11) 4422-9309 ou 0800 773-1210; ou acesse o site www.kawasakibrasil.com



Fonte: Motociclismo Terra

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

domingo, 25 de agosto de 2013

Bom domingo à todos!



Boa semana à todos!

sábado, 24 de agosto de 2013

Rossi diz que a caixa “seamless” não é tudo!




Em conferência de imprensa realizada antes do início dos treinos livres desta sexta feira no circuito de Brno, onde este fim de semana se realiza mais uma ronda do Mundial de Velocidade, o GP da República Checa, Valentino Rossi falou sobre a diferença que existe entre o protótipo da Yamaha e o da Honda.

De acordo com Rossi, a YZR-M1 que o próprio e Jorge Lorenzo utilizam está a necessitar de várias melhorias se os dois quiserem mesmo conseguir rivalizar com a maior performance da RC213V utilizada por Marc Marquez e Dani Pedrosa na Repsol Honda.

A tão esperada caixa “seamless” para a M1 será uma ajuda bemvinda mas, para “Il Dottore”, a diferença entre as motos é substancialmente derivada de problemas que a moto da Yamaha apresenta noutras áreas

“Penso que a caixa seamless será muito importante para tentarmos ser mais rápidos. Também penso que isso não será suficiente. Temos de continuar a trabalhar na moto pois temos outros problemas comparando com as Honda neste momento, que nos colocam dificuldades para acompanhar o ritmo. Aqui – Brno – temos de ser mais rápidos. Temos de estar na frente nos treinos e temos de conseguir manter um bom ritmo para a corrida. A nossa moto gosta da pista larga e das curvas rápidas. Para mim testar aqui foi uma boa ajuda mas não fará grande diferença. Estivemos muito tempo a tentar melhorar a caixa de velocidades”.

Quase como prova inequívoca de que a Yamaha necessita de encontrar uma solução para colmatar a diferença de andamento para as Honda, Cal Crutchlow catalogou a ultrapassagem de Pedrosa a Lorenzo em Indianápolis de “embaraçosa” para a Yamaha. Na altura a discutir o segundo posto da corrida, Lorenzo simplesmente não teve reposta na sua M1 para responder ao ataque de Pedrosa na RC213V.

Pedrosa facilmente assegurou a manobra sem dificuldade, usufruindo de maior velocidade máxima no circuito americano e, principalmente, aproveitando a enorme potência que o motor Honda desenvolve comparativamente às restantes MotoGP, o que lhe confere uma maior aceleração à saída das curvas.

Fonte: Motociclismo.pt

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nova MTT Y2K 420R: Vem aí a insanidade em duas rodas!


Está quase pronta a moto de estrada mais rápida do mundo em aceleração e velocidade. Trata-se da MTT Y2K 420R, o prometido próximo lançamento da empresa norte-americana Marine Turbine Tecnologies Inc (MTT), especializada em turbinas para helicópteros que desde o ano de 2000 se aventura a adaptar com sucesso, turbinas em motocicletas, obtendo inclusive a homologação para transitar em rodovias.

Seu primeiro modelo foi a a MTT Y2K SUPERBIKE™, movida por uma turbina a gás que oferecia incríveis 320 HP a 52.000 rpm e 425-ft/lbs de torque no dinamômetro. Essa moto foi levada ao recorde de 227 mph, ou 365,32 km/h. Trata-se uma turbina de helicóptero acoplada em uma caixa de duas velocidades que por sua vez aciona o eixo de um sistema de transmissão final por corrente.

MTT Y2K SUPERBIKE™, com turbina de 320 HP


A atual evolução do modelo original é a MTT Y2K STREETFIGHTER™, que tem todas as características da SUPERBIKE™, só que com o braço oscilante mais longo e equipada com pneu traseiro Pirelli Diablo® 240, aumento da capacidade de combustível e sistema de refrigeração melhorado. A MTT Y2K STREETFIGHTER™ vem equipada com uma turbina Rolls-Royce Allison de 320 HP, com a opção de atualização para 420 HP, com aproximadamente 500-ft/lbs de torque, levando o bólido à velocidade de 402 km/h.

MTT Y2K STREETFIGHTER™, com turbina de 320 HP

Utilizando o que existe de mais recente em tecnologia de engenharia, a moto possui carenagens de fibra de carbono, quadro tubular de alumínio contendo fluidos de transmissão da moto e tanque de reserva, ignição informatizado e muito mais. A produção se limita a apenas cinco unidades por ano o que a torna um veículo exclusivíssimo.

A MTT Y2K 420R deve ser apresentada até o final de 2013

Atualmente o modelo encontra-se em fase de testes finais em túneis de vento no Reino Unido e já se projeta uma velocidade final de 273 mp/h (439,35 km/h).

Toda essa tecnologia tem preço; considerando que a versão atual custa U$ 150.000, a nova MTT Y2K 420R não deverá custar menos que U$ 200.ooo.





Fonte:
Texto de Mário Sérgio Figueredo - informações e imagens obtidas no site do fabricante
Moto Online

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Suzuki lança GSX-R1000 “One Millionth” Special Edition 2014




Para comemorar os 27 anos e mais de um milhão de unidades vendidas do modelo GSX-R em todo o mundo, a Suzuki acaba de lançar a Suzuki GSX-R1000 modelo “One Millionth” Special Edition, que será produzido em quantidade limitada a 1985 unidades, em alusão ao ano de fabricação da primeira GSX-R.
A principais diferenças do modelo comemorativo incluem grafismo especial com o cone do nariz na cor vermelha, pinças monobloco Brembo na cor preta com letras douradas, listras nas rodas e nas bengalas em dourado, novo grafismo comemorativo no tanque e um anel especial na chave de ignição. A placa com o número de série único e a chave especial serão o atestado de exclusividade desta edição.





Fonte: Moto Online

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pirelli lança Diablo Rosso II para motos 250CC, primeiro pneu radial fabricado no Brasil!





A Pirelli apresentou nesta terça-feira (13) seu primeiro pneu radial desenvolvido para motos de 250cc e 300cc, já em produção na fábrica de Gravataí (RS). O Diablo Rosso II usa a construção de carcaça com cabos dispostos radialmente, como nas motos de alta cilindrada, no lugar da construção diagonal do atual modelo Sport Demon. A principal vantagem é a melhora de estabilidade, com mais área permanentemente em contato com o solo, já que o pneu radial se deforma de forma mais controlada ao absorver pressões sobre a carcaça.                              

O desenvolvimento ocorreu no Brasil em conjunto com o centro de pesquisas da matriz, na Itália, focando a criação de um produto para o mercado latino-americano. Por enquanto, o Diablo Rosso II será produzido apenas no Brasil e exportado daqui para os outros mercados. “O modelo chega ao mercado de reposição custando 10% mais que o Sport Demon, que continua sendo fabricado”, explica Marcelo Natalini, diretor da unidade de negócios motocicleta para a América do Sul. “Mas já estamos submetendo o Diablo Rosso II a testes pelas fabricantes de motos para que seja adotado como equipamento original.”


Segundo pesquisas da Pirelli, o Diablo Rosso II também proporciona durabilidade 20% superior em relação ao Sport Demon, o que compensaria a diferença no custo de aquisição. As medidas disponíveis atendem a modelos como Honda CB 300R e CBR 250R, Yamaha Fazer 250, Dafra Next 250 e Roadwin 250R, Kawasaki Ninja 250R e 300. Até então, a única alternativa de pneu radial para motos dessa categoria era o importado Michelin Pilot Street Radial, lançado no Brasil em maio.


Fonte: Revista Duas Rodas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

domingo, 18 de agosto de 2013

Bom domingo à todos!



Boa semana à todos!

sábado, 17 de agosto de 2013

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

8º Caramulo Motorfestival- 6 a 8 de setembro de 2013




O Caramulo Motorfestival - Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos, é o evento que junta em Portugal a maior diversidade de veículos, e este ano irá decorrer de 6 a 8 de setembro, com atividades para toda a família.

Ao longo dos três dias, será possível ver centenas de veículos, desde automóveis de competição, clássicos, Super Desportivos, Fórmulas, entre outros, passando pelas motos clássicas e de competição, bicicletas antigas, veículos todo-o-terreno e militares, e até um avião acrobata.

A 8ª edição do Caramulo Motorfestival promete muita emoção a todos os visitantes. As principais novidades deste ano são o Trial de Motos em Demonstração, o Passeio de Ferraris e a Prova em Regularidade na Rampa do Caramulo que, junto com a prova de Velocidade, integrará o Motorfestival.

Para além do referido Trial, do Passeio Ducati, que incluirá mais de 30 modelos da marca italiana, e da concentração Vespa Caramulo - que irá juntar Vespas e motorizadas, desfilando na Rampa do Caramulo e juntando-se à Grande Parada, onde todos os participantes e automóveis da rampa alinham -, bem como da rica coleção de motos históricas do museu que pode visitar, estarão no Motorfestival alguns pilotos da Velocidade nacional para fazerem exibições na rampa, casos do pluricampeão José Leite e do nosso “roadracer” Nuno Caetano, bem como de outros dois nomes no CNV, Afonso Vaz e Ricardo Duarte

Em quatro rodas:

Rampa do Caramulo

A Rampa do Caramulo, uma rampa assumidamente rápida, está inserida no Campeonato de Portugal de Montanha e tem uma extensão de 2,8 km. Durante os dois dias, decorrerá em simultâneo a Rampa Histórica do Caramulo, com provas de velocidade e de regularidade, concessionada aos automóveis e motociclos históricos, clássicos e de competição. Ao longo do traçado haverá bancadas e uma zona VIP para permitir que os visitantes assistam às provas.

Rally Histórico Luso-Caramulo
Organizado em parceria com o Clube LusoClássicos, decorrerá um rally de automóveis clássicos durante o Caramulo Motorfestival, que terminará com os automóveis em exposição em frente do Museu do Caramulo. Durante o fim-de-semana, este rally percorrerá toda a região do Caramulo com o objetivo de promover o Motorfestival.

Passeios Históricos

Os tradicionais passeios históricos também marcam presença nesta edição do Caramulo Motorfestival. Todos os passeios terminam no Caramulo, ao longo dos dois dias do evento, ficando os automóveis e motos em exposição em frente do museu ou no parque de clássicos.

Espetáculo Aéreo com Avião Acrobata
O avião acrobata da Ford vai voltar ao Caramulo para um espetáculo aéreo de cortar a respiração. Os visitantes do evento poderão ver a destreza e experiência do piloto que gosta de fazer voos rasos e picados nos céus do Caramulo.

Raiada do Caramulo – Desfile de Bicicletas Antigas
Não são só os veículos motorizados que estarão em destaque nesta edição do Caramulo Motorfestival. As bicicletas antigas também irão desfilar pela Serra do Caramulo até ao Museu, onde ficarão expostas para que todos os visitantes as possam apreciar.

Feira de Automobilia

Na sequência do enorme sucesso que se registou nas últimas edições, a Feira de Automobília regressa este ano ao Caramulo Motorfestival. Esta área comercial e de exposições irá realizar-se no Pavilhão Multiusos do Caramulo, ao lado do Museu do Caramulo, e aqui os visitantes podem comprar, trocar ou vender todo o tipo de peças de automobilia, designadamente peças de automóveis, miniaturas, posters antigos, etc.

Pacote Clássicos

Qualquer clássico, individual ou em grupo pode juntar-se à festa do caramulo Motorfestival deste ano. Mediante uma pré-inscrição, os clássicos poderão estacionar e ficar em exposição no recinto do Motorfestival, tendo ainda a possibilidade de desfilar na Rampa do Caramulo no final de cada dia.

Atividades Outdoor

Os amantes da Natureza e dos desportos ao ar livre têm uma alternativa a um programa de atividades exclusivamente relacionadas com automóveis e motociclos. Estão previstas um conjunto de atividades e demonstrações com o intuito de entreter os espectadores.
De acordo com a organização deste evento, “A variedade de propostas que o Caramulo Motorfestival apresenta, o facto de ter uma componente alargada de atividades e ações propostas a quase 700 metros de altitude, numa serra onde praticamente não existe mais nada, fazem deste festival um evento ímpar a todos os níveis. Ao longo dos anos, a adesão do público e dos participantes tem demonstrado que o Caramulo Motorfestival é uma marca muito forte, que concentra todas as atenções e tem um impacto direto na região.”
Para além de animação e divertimento ligado aos automóveis e motociclos, o evento integra ainda um conjunto de ações lúdicas e turísticas, como parques infantis, gastronomia e restauração, zonas chill out e música ao vivo.

O Caramulo Motorfestival tem crescido todos os anos em número de visitantes e participantes, tendo recebido na última edição mais de 30 mil pessoas.

Fonte: Motociclismo.pt / Gab. Imprensa Caramulo Motorfestival

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Juízes declaram apoio a lei que retira impostos de itens de segurança para motociclistas!


Associação de Magistrados realiza abaixo-assinado em favor da PEC 210/2012 durante encontro em Brasília

A AMB (Associação de Magistrados Brasileiros) iniciou campanha para a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 210/2012, que concede imunidade tributária a equipamentos de segurança para motociclistas. O projeto foi apresentado em agosto do ano passado pelo deputado federal Severino Ninho (PSB-PE) e está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

Membros da AMB que estão no encontro de motociclistas Brasília MotoCapital, que vai até este domingo (28) na capital federal, começaram a colher assinaturas em favor da proposta e pretendem entregar um abaixo-assinado a deputados e senadores para convencê-los a aprovar a isenção. “A PEC precisa ser defendida porque é definitiva, mudando a Constituição e criando a imunidade tributária sem possibilidade de isso ser alterado futuramente. O projeto vai facilitar o acesso de todos os motociclistas a esse tipo de equipamento, cujo preço hoje é proibitivo, e também cria-se a cultura de que ele é fundamental para quem anda de moto”, diz Roberto Bacellar, diretor da Escola Nacional de Magistratura e um dos organizadores do abaixo-assinado, em entrevista a Duas Rodas.

Bacellar, que é motociclista e magistrado no Paraná, alega que o acesso aos equipamentos aumentaria a segurança dos pilotos e garupas e geraria uma economia à saúde pública, pois muitas fraturas e lesões poderiam ser evitadas com o vestuário adequado. Os magistrados também entendem que essa imunidade deva ser estendida a equipamentos da moto, como o ABS, ponto que não está esclarecido no projeto. “Imaginamos que todos os equipamentos necessários a proteger o motociclista e a população em geral, não apenas de vestuário, precisam dessa redução no valor que seria causada pela imunidade tributária”, opina Bacellar.

Hoje, o texto do projeto cita apenas o termo “equipamentos de segurança” para motociclistas, sem especificar quais seriam esses itens – o único citado nominalmente é o airbag, como “bolsa de ar”. “A imunidade tributária veda a incidência de impostos, o que acarretará a diminuição dos preços desses equipamentos, facilitando a aquisição deles pelos motociclistas”, acrescenta o texto da PEC. Entrevistado por Duas Rodas em novembro do ano passado, o deputado Severino Ninho, autor do projeto, disse que a proposta visa “reduzir a consequência dos acidentes, tanto para a vítima quanto para o governo, que tem esse custo no atendimento médico e no INSS. Mesmo se o governo subsidiar parte do custo desses equipamentos, ainda assim será vantajoso.”



Não à obrigatoriedade

O magistrado afirma também que as propostas que cobram obrigatoriedade desses mesmos itens – como é o caso do projeto de lei do Senado 404/2012, que estipula a obrigatoriedade do airbag para todos os motociclistas – não contam com a aprovação da AMB. “Se obrigar, você não forma a cultura da importância, fica com cara de que veio de cima para baixo. Isso vai contra a própria filosofia do motociclista, que prega a liberdade. E esse projeto do airbag, por exemplo, prevê a isenção de alguns tributos num período de cinco anos. Mas e depois? Vai aumentar o preço novamente e ficar inacessível a muitos motociclistas. É preciso estabelecer a imunidade tributária, sem obrigatoriedade de uso; se você analisar os países onde os equipamentos são baratos, todo mundo os utiliza”, analisa Bacellar.

A AMB continua colhendo a assinatura dos motociclistas favoráveis à proposta no Brasília MotoCapital. A ideia é que o abaixo-assinado seja levado a outros eventos, como o Salão Duas Rodas, entre 8 e 13 de outubro em São Paulo (SP). “Nós [juízes] temos que nos posicionar em favor de propostas que contribuem com a sociedade. Por meio dessas assinaturas, podemos convencer os líderes de partido e parlamentares em geral que essa é uma demanda que interessa a todos os motociclistas do Brasil.”

Fonte: Revista Duas Rodas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

3º ANIVERSÁRIO AMIGOS DA MOTO - Floripa - SC - 18 de agosto de 2013



AmigosdaMoto Florianópolis convida você, para o 3º ANIVERSÁRIO AMIGOS DA MOTO, camisas R$30,00 OPEN FOOD, um boi e um porco no roleto, farofa, pão. DJ Chero Music, dia 18/08/2013 no Sitio Três Meninas rua João Januario da silva, 7475 - Ratones, Florianópolis-SC. A largada será no trapiche da beira-mar as 10:00hs em ponto. Reserve suas camisetas com Jayson ou pelo facebook, com tamanhos P,M, G, GG (camisetas limitadas), também estaremos as quintas-feiras no trapiche da beira-mar norte, a partir das 20 horas. Termino do evento no dia 18 de agosto 2013, as 18:00hs.
Certos de que poderemos contar com sua presença, nos colocamos à disposição para qualquer informação.


Local:

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Atualizada, Suzuki GSX-R 750 lidera mercado de esportivas em julho




Modelo renovado supera marcas de Honda CBR 1000RR e BMW S 1000 RR, suas principais concorrentes em venda.

A Suzuki GSX-R 750 liderou o mercado nacional de esportivas no mês de julho e mostrou que o brasileiro estava ansioso para a chegada da versão atualizada do modelo, lançado na Europa em 2011 e que desembarcou no Brasil no último mês de junho. Numa categoria marcada pelo equilíbrio, a GSX-R 750, também conhecida como Srad, vendeu 73 unidades em julho, como mostra o Ranking de Vendas de Duas Rodas, baseado nos dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).



As vendas da Suzuki foram superiores ao de suas concorrentes mais comercializadas: BMW S 1000 RR (55 unidades em julho) e Honda CBR 1000RR (51). No acumulado de 2013, a CBR 1000RR é a líder, com 487 motos vendidas, seguida pela GSX-R 750 (388) e pela S 1000 RR (359). A Suzuki também tenta se firmar como a esportiva abaixo de 1.000cc mais vendida do Brasil; quem chega mais perto é a Honda CBR 600RR, com 317 unidades comercializadas em 2013 até agora (38 em julho).

Além da nova Suzuki, a esportiva de 600cc da Honda também sofre concorrência de outra rival recém-lançada: a Triumph Daytona 675R, que estreou no ranking como a 6ª esportiva mais vendida no país em julho (38 unidades).



Segundo os dados da Fenabrave, o mercado teve uma leve recuperação no mês: foram comercializadas 134.202 motos, um aumento de 7,3% em relação a junho, que registrou 125.008 unidades vendidas. Nos sete primeiros meses de 2013, o mercado caiu 10,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior (882.453 motos vendidas contra 987.080 unidades entre janeiro e julho de 2012).

Fonte:
Revista Duas Rodas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Teste da nova caixa da Yamaha no Motogp - Valentino Rossi & Jorge Lorenzo - fotos e videos



Depois de sabermos como decorreram os testes privados que a Honda e Suzuki realizaram em Motegi, estávamos à espera para que terminassem os dois dias de testes privados que a equipa principal da Yamaha realizou no circuito de Brno.

No entanto, nenhum meio de comunicação foi convidado pela marca a assistir aos testes onde marcaram presença os dois principais pilotos da Yamaha, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, nem a equipa divulgou qualquer tipo de informação oficial sobre o que realmente aconteceu ao longo dos dois dias em Brno. Sendo assim, as informações que temos são apenas suposições, baseadas em informações de quem esteve nas bancadas do circuito checo e outras que reunimos de vários websites.

Embora a Yamaha tenha estado em pista durante dois dias, em que usufruiu de excelentes condições climatéricas, para testar várias novidades para a segunda metade da atual temporada de MotoGP, o maior e principal motivo de interesse era, sem dúvida, a possibilidade das YZR-M1 de Lorenzo e Rossi passarem a estar equipadas com a famosa caixa de velocidades “seamless”, solução já utilizada pela Honda e pela Ducati.

Esta tecnologia está no topo da lista de desejos dos pilotos Yamaha desde o início da temporada. Jorge Lorenzo e, principalmente, Valentino Rossi – que já sabe o que é utilizar uma caixa deste tipo depois de dois anos na Ducati -, há muito que pressionam os engenheiros da Yamaha para lhes entregarem esta novidade mas, a marca tem estado muito renitente em usar esta solução em corrida, mesmo já estando a desenvolver a tecnologia há largos meses, incluindo em testes de resistência para garantir a sua fiabilidade.

Nestes testes finalmente os dois pilotos puderam, supostamente, “saborear” o que é utilizar uma M1 com caixa “seamless”, e do que se conseguiu apurar, tanto Lorenzo como Rossi saem de Brno muito satisfeitos com esta novidade. Também Lin Jarvis, diretor do projeto de MotoGP da Yamaha, embora não confirmando a utilização desta caixa, deixou anteriormente indicações de que esta poderá ser uma novidade da marca para os próximos tempos e, alegadamente, também ele ficou satisfeito pela nova tecnologia.

Quanto às melhorias efetivas no comportamento da moto, apenas quando a Yamaha divulgar um comunicado oficial, provavelmente onde incluirá alguma, muito pouca, informação técnica, conseguiremos saber alguma coisa sobre este assunto, mas, felizmente, o responsável por um website checo de fãs de Valentino Rossi, esteve presente no circuito e divulgou alguns vídeos da Yamaha YZR-M1 em ação.

Para além de serem as únicas imagens disponíveis do teste, estes vídeos permitiram ainda a alguns fãs de MotoGP mais especializados em questões de som, analisar o ruído dos motores das motos de Lorenzo e Rossi e, comparando com o som dos mesmos motores noutras ocasiões, chegaram a algumas conclusões interessantes.

Através de amostras de áudio provenientes destes vídeos, e de acordo com análise realizada pelo website Motomatters.com, que mediu o tempo em que o motor se “cala” entre cada troca de relação de caixa, a Yamaha consegue agora trocar de relação em apenas 0.016s. Noutras gravações anteriormente realizadas pelo mesmo website, em que se sabia que a moto não tinha este sistema, as mesmas medições mostraram que a troca de relação de caixa na M1 demorava uns “longos” 0.038s. É uma melhoria de mais de 0.02 segundos em cada troca de caixa!

É assim possível realizar uma comparação inicial com o sistema altamente evoluído que a Honda utiliza na RC213V: a moto utilizada por Marc Marquez e Dani Pedrosa consegue trocar de caixa nuns assombrosos 0.009 segundos!

De acordo com o mesmo website, poderão existir diferenças entre as medições de cada amostra áudio, por as mesmas não terem sido realizadas através do mesmo aparelho gravador, mas, ainda assim, essas diferenças serão marginais e praticamente negligenciáveis.

Se esta diferença entre os tempos da caixa “seamless” da Yamaha e a solução utilizada pela Honda continua a dar vantagem à RC213V sobre a YZR-M1, é no entanto a outro nível que melhor se poderá verificar a importância deste sistema: a estabilidade da moto.

Ficou claro, e o próprio HRC admitiu isso quando revelou a utilização desta tecnologia em 2011, que o principal ganho por utilizar esta caixa não é o tempo que se ganha por volta de forma direta, mas sim, o tempo que se ganha por volta devido à maior estabilidade que os pilotos usufruem quando em aceleração à saída de curva.

Com este sistema um piloto pode acelerar forte à saída de uma curva, ainda em inclinação, pode trocar de caixa para acompanhar a aceleração, e não sente a moto a mexer, especialmente na traseira. Com isso ganha confiança para acelerar mais forte e mais cedo do que adversários que não tenham esta tecnologia e, ganha por isso uma vantagem adicional.

Isso mesmo é visível, particularmente nas imagens em “slow motion”, da Honda RC213V. Já no caso da Yamaha YZR-M1 é habitual vermos uma ligeira “sacudidela” da traseira em aceleração, altura em que os pilotos trocam de caixa, mas que são obrigados a dosear um pouco o acelerador para não sofrerem um dissabor.

Sendo certo que a utilização da caixa “seamless” é uma mais-valia para as equipas, no caso da Yamaha convém ter ainda em conta se a marca estará disposta a apostar na fiabilidade do sistema durante uma corrida, sabendo-se que a limitação do número de motores deixa as equipas com a necessidade de gerir ao “milímetro” a utilização dos motores de cada piloto.

Num dos vídeos deste teste, em que Rossi aparece já fora de pista na escapatória, algumas informações de quem esteve no local apontam para um forte ruído proveniente da caixa de velocidades da M1 do piloto italiano, mesmo antes da saída de pista. Apesar do motor da moto não ter ido abaixo, Rossi teve muitas dificuldades em voltar a engrenar uma mudança que lhe permitisse continuar em pista e, apenas quando foi auxiliado por um técnico da Yamaha a moto saiu da escapatória.

Aparentemente a Yamaha pode recusar a utilização em corrida caso a fiabilidade seja mesmo um fator ainda incerto mas, rumores vindos dos meios de comunicação italianos, apontam para que Jorge Lorenzo e Valentino Rossi estão a pressionar a direção da equipa para começarem a utilizar a caixa “seamless” já no próximo GP de Indianápolis.

A mais forte hipótese da entrada em ação desta caixa em competição por parte da Yamaha aponta para os três GP fora da Europa: Malásia, Austrália e Japão.

Valerá a pena a Yamaha arriscar comprometer a fiabilidade dos motores disponíveis para cada um dos seus pilotos? Deixe o seu comentário em baixo e veja os vídeos do teste privado da Yamaha em Brno.



Fonte: Motociclismo.pt

domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz dia dos Pais e um ótimo domingo à todos!



Feliz dia dos pais!


Boa semana à todos!

sábado, 10 de agosto de 2013

Nova city da Yamaha é flagrada sem disfarces!



Depois do flagra da nova XTZ, mais um futuro lançamento da Yamaha é revelado. Nova city com motor de 150 cm³ e injeção eletrônica chega para brigar com a nova Honda CG 150 Titan
Ao contrário da trail, que foi flagrada por um leitor toda camuflada, a nova city — que será uma das principais atrações no estande da marca no Salão Duas Rodas, em outubro —, foi vista sem disfarces enquanto era fotografada para uma campanha publicitária à plena luz do dia em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo. Assim como a nova XTZ, além do visual renovado ela será equipada com motor de 150 cm³ com injeção eletrônica, uma reivindicação antiga dos consumidores. É muito provável que a atual YBR 125 Factor, recentemente retocada, seja mantida para brigar com a linha CG Fan enquanto este novo modelo 150, mais moderno na mecânica e design, seja a arma da Yamaha para combater a linha Titan 150.



Fonte:
Redação Motociclismo / Gabriel Berardi

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ascari Race Resort - Um resort para amantes da velocidade




A lenda  de Alberto Ascari

O nome do resort foi colocado em homenagem ao lendário duas vezes Campeão Mundial de F1, Alberto Ascari. O único piloto italiano á ter ganhado dois Campeonatos Mundiais de F1 da Ferrari.
Ascari está localizado na Serrania de Ronda (a cordilheira Ronda), na província de Málaga, na região sul da Espanha, Andaluzia. Situado em um vale cercado por montanhas de tirar o fôlego, esta bela paisagem dá Ascari sua beleza e caráter.




Tudo isso faz Ascari e seus arredores um dos melhores locais da Europa para relaxamento e entretenimento.
Ascari está situado perto de Ronda (Málaga), em uma área de beleza natural incomparável. A unidade foi projetada para satisfazer as necessidades dos amantes do automobilismo, bem como para atender a eventos corporativos privados e apresentações promocionais. Para este fim, a mais alta qualidade de instalações e serviços é sustentada por um atendimento verdadeiramente personalizado, onde eventos particulares ou empresariais, desde lançamentos de motocicletas e automóveis, a divertidos track days com seus amigos no fim de semana, seja de carro ou motocicleta.





Para correr com sua motocicleta ou com seu automóvel na pista é pago um valor de 1.500 €. Fora despesas de seguro e hospedagem se for necessário.

Ascari é a pista mais longa, na Espanha, e "uma das mais espetaculares do mundo."

O circuito completo é 5.425 metros de comprimento, com uma largura constante de 12,2 metros. As 26 curvas deste circuito anti-horário são divididos em 13 curvas para direita  e 13 curvas para esquerda, oferecendo um traçado equilibrado, tanto para o condutor quanto para o veículo. Uma variedade garante uma boa mistura de curvas em baixas e alta rotação. Para desafiar ainda mais tanto carro e motorista, a pista inclui subidas e descidas, e chicanes exigentes.



Ascari O pano de fundo é um paraíso para os amantes da natureza. Montanhas e florestas indígenas caracterizar um terreno intencionalmente desprovido de placas de publicidade e outras manifestações de comércio comum a outros circuitos de corrida.


Driving Academy (curso de pilotagem)
O Driving Academy Ascari oferece cursos de condução individuais e em grupo.

Os veículos que são fornecidos pelo curso incluem:
Lotus Elise
Ginetta
BMW Compact
BMW M6
Porsche GT3
Radical SR3
F3
Ascari GT3
Ascari LMP900
F1
Karts
Buggies

As instalações contam com:
  • Áreas particulares dos membros do clube
  • Pista principal
  • Trilha Buggy
  • Skid pad e kartódromo
  • 4x4track
  • Garagem
  • 300 carro garagem coberta
  • Club House com terraço e piscina
  • Restaurante
  • Conferência Municipal
  • Sala de reuniões
  • Pontos Hospitalidade
  • Vestiários
  • Posto de gasolina
  • Lava-jato
  • Escritórios
  • Recepção e controle de construção
  • Heliporto
  • Serviços

 Serviços
  • Vigilância 24 horas
  • Serviço de catering em casa
  • Gestão e coordenação de eventos
  • Parque de estacionamento
  • Veículo de reabastecimento
  • Serviço de garagem
  • Condução Academia Carros
  • Instrutores
  • Pista marshals
  • Instalações temporárias
  • Ambulância (A & E)
  • A equipe médica
  • Veículos de combate a incêndios
  • Veículos de resposta rápida
  • Veículos de resgate
  • Chuveiro e vestiários
  • Gerenciamento de serviços externos
  • Wi-Fi em todo o local
  • Serviço de transporte interno e externo
    Videos

    Lançamento Ducati Hypermotard Ascari Race Resort















Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review