Super CB 1000R – A moto da Honda que promete conquistar uma legião de fãs.
Ao vê-la
parada na beira da pequena pista selecionada pela Honda para o nosso primeiro
contato com a tal novidade, a emoção superou a razão. Que moto é a CB 1000R!!!
Desde o
impacto que nos causou a CB 1000 Big One do início dos anos 90, uma naked não
nos impressionava tanto. Formas musculosas, ângulos agudos, curvas nos lugares
certos e, ah, o motor... que motor! Saber que deriva daquele de uma Fireblade
de 2007 é a informação menos relevante diante da magistral estrutura que o
cerca, um conjunto que não apenas promete, mas entrega poder.
O que fazer?
Olhar para os impressionantes detalhes construtivos – o caprichado painel, a
soberba roda traseira incrustada na balança monobraço de alumínio, o compacto e
anguloso tanque com suas “orelhas” que
protegem e disfarçam o radiador? Ou será melhor se afastar e literalmente “babar”
diante de uma moto que é muito melhor de se ver ao vivo do que nas fotos? Bem,
o bom mesmo é saber que logo seria possível montar nela e aproveitar uma
capacidade dinâmica que salta à vista mesmo com a CB 1000R para e de motor
desligado.
E quanto se
pagará por tudo isso, por esta moto superlativa em equipamento, designe e
performance? Felizmente nossas informações de bastidores anunciadas há tempos
em nosso site e confirmadas na edição passada da revista M! apontavam para a
direção certa: R$ 37.800 a versão Standard e R$ 40.8000 com C-ABS. Convenhamos,
a Honda CB 1000R é um “montão”a um preço muito justo.
Ao Guidão
É uma CBR
1000 RR com guidão alto e largo? É, e tem mais: a grande naked da Honda tem um
gerenciamento eletrônico que visa facilitar a vida nas retomadas e acelerações
desde parado, sem que seja necessário queimar a embreagem. Fizemos o teste de
sair em primeira, segunda e até terceira marcha. Ela arrancou sem que fosse
necessário queimar a embreagem. Nas pista sinuosa da Fazenda Capuava, em SP, a
terceira marcha somente já era suficiente para andar rápido. Apesar de ter
menos torque que a CB 1300 Superfour, ela é 30 kg mais leve e com poder de
frenagem de arregalar os olhos. A CB 1300 Superfour ou a Hornet freiam muito? A
CB 1000 R freia mais! A CB 1300 Superfour levantava a frente em arrancadas de
primeira marcha? A CB 1000R levante em segunda, sem auxílio da embreagem. A
Hornet é boa de curva? A CB 1000R é muito melhor!
A proposta
streetfighter é evidente e vem à tona nitidamente quando pilotamos a CB 1000R.
Mesmo tendo sido este primeiro contato feito em pista, ficou claro que é a moto
que sempre sonhamos em pilotar na cidade por conta de exuberância de seu motor
e da facilidade que se deixa levar. A terceira marcha funciona como um câmbio
automático, ela é capaz de rodar a 30km sem solavancos e com extremo conformo
ultrapassar os 200km/h em pouquíssimos segundos. As suspensões reguladas da
maneira standard, como saem de fábrica, estavam muito bem acertadas para a
pista de asfalto excelente onde foi realizada a avaliação, mas não faltam
possibilidades de regulagens caso o piso onde você for utilizar seja
esburacado. A CB 1000R acelera, retoma, freia e faz curvas como uma
superesportiva, só que nela as costas estão eretas e os braços relaxados. E a
esse preço... nada melhor para quem quer uma supernaked. É o degrau seguinte
depois da Hornet, e com certeza conquistará uma legião de fãs.
Motor | DOHC, 4 cilindros em linha, 4 tempos | |
Cilindrada | 998,3 cm³ | |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica PGM-FI | |
Potência máxima | 125,1cv a 10.000rpm | |
Torque máximo | 10,1kgf.m a 7.750rpm | |
Transmissão | 6 velocidades | |
Sistema de partida | Elétrica | |
Capacidade do tanque | 17 litros | |
Tipo de chassi | Diamond em alumínio | |
Comprimento x largura x altura | 2.105 x 805 x 1.095mm | |
Pneu dianteiro | 120/70 – ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55 – ZR17 | |
Peso seco | 204kg (Standard) 208kg (C-ABS) | |
Cores | Verde metálico e preto | |
Especificação para o transporte de carga | Modelos especificados e não especificados para o transporte de carga Clique aqui e saiba mais | |
Preço | R$ 37.800,00 (Standard)* R$ 40.800,00 (C-ABS)* |
Texto: R.
Agresti – E. Zampieri
Fonte:
Revista M!
Digitação: Paulo Rafael
Digitação: Paulo Rafael
3 comentários:
Gostaria de saber o porque de tanta diferença de preço de R$ 40.800,00 na propaganda da moto e da concessionaria de Porto Alegre que tem praticado o preço de R$ 48.000,00 e não vão me dizer que é frete né , acho uma pena ja que tenho uma hornet 600 e prontamente gostaria de passar para essa maravilha que é a mil uma pena !!!!!
Aqui em Alagoas do mesmo jeito, propaganda no site da Honda diz que custa 40 mil com ABS. E na loja 48 mil. So se for pagar o frete direto do Japão que não e o caso pois ela e montada em Manaus.
Aqui em Alagoas do mesmo jeito, propaganda no site da Honda diz que custa 40 mil com ABS. E na loja 48 mil. So se for pagar o frete direto do Japão que não e o caso pois ela e montada em Manaus.
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