sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Super CB 1000R (Hornet 1000) - A Supernaked da Honda em seu primeiro contato com a pista



Super CB 1000R – A moto da Honda que promete conquistar uma legião de fãs.

Ao vê-la parada na beira da pequena pista selecionada pela Honda para o nosso primeiro contato com a tal novidade, a emoção superou a razão. Que moto é a CB 1000R!!!


Desde o impacto que nos causou a CB 1000 Big One do início dos anos 90, uma naked não nos impressionava tanto. Formas musculosas, ângulos agudos, curvas nos lugares certos e, ah, o motor... que motor! Saber que deriva daquele de uma Fireblade de 2007 é a informação menos relevante diante da magistral estrutura que o cerca, um conjunto que não apenas promete, mas entrega poder.



O que fazer? Olhar para os impressionantes detalhes construtivos – o caprichado painel, a soberba roda traseira incrustada na balança monobraço de alumínio, o compacto e anguloso tanque com suas “orelhas”  que protegem e disfarçam o radiador? Ou será melhor se afastar e literalmente “babar” diante de uma moto que é muito melhor de se ver ao vivo do que nas fotos? Bem, o bom mesmo é saber que logo seria possível montar nela e aproveitar uma capacidade dinâmica que salta à vista mesmo com a CB 1000R para e de motor desligado.


E quanto se pagará por tudo isso, por esta moto superlativa em equipamento, designe e performance? Felizmente nossas informações de bastidores anunciadas há tempos em nosso site e confirmadas na edição passada da revista M! apontavam para a direção certa: R$ 37.800 a versão Standard e R$ 40.8000 com C-ABS. Convenhamos, a Honda CB 1000R é um “montão”a um preço muito justo.

Ao Guidão


É uma CBR 1000 RR com guidão alto e largo? É, e tem mais: a grande naked da Honda tem um gerenciamento eletrônico que visa facilitar a vida nas retomadas e acelerações desde parado, sem que seja necessário queimar a embreagem. Fizemos o teste de sair em primeira, segunda e até terceira marcha. Ela arrancou sem que fosse necessário queimar a embreagem. Nas pista sinuosa da Fazenda Capuava, em SP, a terceira marcha somente já era suficiente para andar rápido. Apesar de ter menos torque que a CB 1300 Superfour, ela é 30 kg mais leve e com poder de frenagem de arregalar os olhos. A CB 1300 Superfour ou a Hornet freiam muito? A CB 1000 R freia mais! A CB 1300 Superfour levantava a frente em arrancadas de primeira marcha? A CB 1000R levante em segunda, sem auxílio da embreagem. A Hornet é boa de curva? A CB 1000R é muito melhor!



A proposta streetfighter é evidente e vem à tona nitidamente quando pilotamos a CB 1000R. Mesmo tendo sido este primeiro contato feito em pista, ficou claro que é a moto que sempre sonhamos em pilotar na cidade por conta de exuberância de seu motor e da facilidade que se deixa levar. A terceira marcha funciona como um câmbio automático, ela é capaz de rodar a 30km sem solavancos e com extremo conformo ultrapassar os 200km/h em pouquíssimos segundos. As suspensões reguladas da maneira standard, como saem de fábrica, estavam muito bem acertadas para a pista de asfalto excelente onde foi realizada a avaliação, mas não faltam possibilidades de regulagens caso o piso onde você for utilizar seja esburacado. A CB 1000R acelera, retoma, freia e faz curvas como uma superesportiva, só que nela as costas estão eretas e os braços relaxados. E a esse preço... nada melhor para quem quer uma supernaked. É o degrau seguinte depois da Hornet, e com certeza conquistará uma legião de fãs.

 


















MotorDOHC, 4 cilindros em linha, 4 tempos
Cilindrada998,3 cm³
Sistema de alimentaçãoInjeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima125,1cv a 10.000rpm
Torque máximo10,1kgf.m a 7.750rpm
Transmissão6 velocidades
Sistema de partidaElétrica
Capacidade do tanque17 litros
Tipo de chassiDiamond em alumínio
Comprimento x largura x altura2.105 x 805 x 1.095mm
Pneu dianteiro120/70 – ZR17
Pneu traseiro180/55 – ZR17
Peso seco204kg (Standard)
208kg (C-ABS)
CoresVerde metálico e preto
Especificação para o transporte de cargaModelos especificados e não especificados para o transporte de carga 
Clique aqui e saiba mais
PreçoR$ 37.800,00 (Standard)*
R$ 40.800,00 (C-ABS)*


Texto: R. Agresti – E. Zampieri
Fonte: Revista M!
Digitação: Paulo Rafael

3 comentários:

Limpicar disse...

Gostaria de saber o porque de tanta diferença de preço de R$ 40.800,00 na propaganda da moto e da concessionaria de Porto Alegre que tem praticado o preço de R$ 48.000,00 e não vão me dizer que é frete né , acho uma pena ja que tenho uma hornet 600 e prontamente gostaria de passar para essa maravilha que é a mil uma pena !!!!!

Unknown disse...

Aqui em Alagoas do mesmo jeito, propaganda no site da Honda diz que custa 40 mil com ABS. E na loja 48 mil. So se for pagar o frete direto do Japão que não e o caso pois ela e montada em Manaus.

Unknown disse...

Aqui em Alagoas do mesmo jeito, propaganda no site da Honda diz que custa 40 mil com ABS. E na loja 48 mil. So se for pagar o frete direto do Japão que não e o caso pois ela e montada em Manaus.

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