quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Kawasaki apresenta Versys 1000 na Itália



A Kawasaki mostrou no Salão de Milão 2011 (EICMA) a versão big da trail Versys. Mantendo a mesma proposta da irmã menor, a Versys 1000 optou por rodas de 17 pol., deixando claro que ela prefere a aventura dentro do asfalto.


Seu propulsor tetracilíndrico de 1.043 cm³, arrefecido a água é o mesmo que equipa a Z1000, mas com números amansados. São 117 cv antes os 138 cv da Z1000 e torque de 10,4 kgfm ao invés dos 11,2 kgfm da "irmã de coração".

É possível escolher dois tipo de entrega de potência: Full ou Low, onde é entregue 100% da potência ou reduz para apenas 75% da potência total, respectivamente.

A ela a Kawa também aplicou o KTRC, controle de tração exclusivo da Kawasaki, o mesmo encontrado na ZZR11400, a anti-Hayabusa, e bem parecido com o da ZX-10R. Ou seja, na Versys 1000 o sistema é uma combinação dos melhores elementos do S-KTRC e do KTRC. No modo 1 e 2, a prioridade é para máxima aceleração, tal qual o Sport-KTRC da ZX-10R, enquanto o Modo 3 é similar ao do KTRC.


Com assento em dois níveis, guidão largo e parabrisa alto para melhorar a proteção oferecido ao piloto contra o vento e a chuva. Na dianteira discos duplos com 300 mm e na traseira um simples de 250 mm. O sistema ABS é de série no modelo que pesa 239 kg e tem tanque de 21 litros.




Fonte: http://carmagazine.uol.com.br
Texto: JOSÉ ANTONIO LEME

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review