segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nova Kawasaki ER-6 chega à Europa – Kawasaki ER-6 e Ninja 650R mudam seus modelos 2012.



A noticia do lançamento da linha bicilíndrica de 650 cc da Kawasaki com grandes mudanças foi uma surpresa. ER-6 e Ninja 650 receberam até um quadro novo, além de suspensão traseira, mudanças no painel e design. Pode-se dizer que se trata de uma nova moto. O novo quadro de aço utiliza duas traves perimetrais de seções duplas para aumentar a resistência a torções sem aumentar demasiadamente seu peso. Na traseira, o braço oscilante, também feito a partir de duplas seções de aço possui formato assimétrico para dar espaço à ponteira de escapamento, que permanece centralizada sob a moto. Com a mudança do quadro houve uma sutil alteração no ângulo de cáster, que passou de 24,5º para 25º, e o peso em ordem de marcha subiu de 200 kg para 204 kg no caso da ER-6. O sistema de freios ABS também foi atualizado e ficou mais leve, passando do peso de 4 kg para 2 kg.

No motor, as únicas mudanças anunciadas foram a recalibração da injeção eletrônica visando entregar mais torque em baixas e médias rotações. No mais, é o mesmo bicilíndrico com pistões defasados em 180 º, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida e injeção eletrônica que desenvolve 72,1 cv de potência a 8.500 rpm e 6,7 kgf.m de torque a 7.000 rpm.

O novo painel está maior e proporciona uma leitura mais rápida das informações. O conta-giros passou a ser analógico e o display digital agora oferece – além de informações comuns como hodômetros total e parcial, velocidade e nível de gasolina no tanque – consumos instantâneo e médio, e autonomia restante. Outra mudança facilmente notada é o farol, que manteve o formato vertical, mas com design mais aerodinâmico e triangular. Na Ninja 650R a carenagem frontal adotou formato mais esguio, faróis menores e as laterais têm saídas de ar maiores para otimizar a refrigeração do motor. O tanque acompanha a tendência de estreitamento do restante da moto, recebeu uma aplicação de plástico preto fosco para realçar a esportividade e ganhou mais meio litro de capacidade, passando para 16 litros. As mudanças estéticas se completam com a traseira, que recebeu um novo formato de lanterna, mantendo a iluminação por LEDs.



Embora a Kawasaki tenha apresentado novas cores para o modelo 2011/2012 da ER-6 no Salão Duas Rodas, consultamos a assessoria de imprensa da fabricante, sobre a previsão de lançamento no Brasil, que acenou com a possibilidade de uma transição rápida para os novos modelos, em que as cores novas seriam vendidas nos modelos 2011/2012 e as novas motos estariam disponíveis até início do ano que vêm.


ER-6
























Kawasaki Ninja 650R




















Fonte: Revista Duas Rodas

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review