sábado, 19 de novembro de 2011

MV Agusta Tricruiser: um conceito… para já!




No Salão de Milão – EICMA a área de exposição da MV Agusta estava saturada de novo modelos como a Brutale 675, ou versões de modelos já conhecidos, como as Brutale RR 1090, a F4 R Corsacorta, entre outras. Mas, nem todas as novidades da icónica marca italiana estiveram lado a lado no mesmo local…


Um conjunto de estudantes finalistas do curso de design no Instituto Europeu de Design de Turim, decidiram olhar para o futuro da MV Agusta e criaram a sua visão do que poderá ser uma sport-turismo, ou trail, da marca da família Castiglioni.
Apesar do projecto Tricruiser não ser oficial, os estudantes tiveram um grande apoio da MV na concretização das suas ideias. Para além das devidas autorizações necessárias para utilizarem a imagem da marca, a própria MV Agusta disponibilizou aos estudantes uma das novas supersport F3 675 para servir como ponto de partida para o projecto.


Após um período em que estudaram e analisaram as tradições e designs da MV Agusta, os estudantes apresentaram um modelo que se afasta das linhas criadas por Tamburini, figura há muito ligada à marca de Varese. Para os fãs mais “hardcore” da MV este modelo poderá ser um “sacrilégio” pois não é claramente identificado com a tradição da marca, mas a verdade é que acaba por ter um design bastante agradável.



Apesar de ainda ser considerado como um “projecto interessante” por parte dos responsáveis pela MV Agusta, facto confirmado pela forma “não oficial” como tudo foi concretizado, esta pode ser a confirmação de que a marca está mesmo a pensar em diversificar a sua gama para potencializar o número de clientes e, com isso, garantir a entrada nos tão desejados lucros financeiros.

Há algum tempo que existem rumores que de Varese iremos assistir ao nascimento de uma trail de média ou alta cilindrada, e a Tricruiser concept tem tudo para ser o primeiro passo na concretização desse objectivo.

Quanto a especificações técnicas da MV Agusta Tricruiser Concept o IED não revelou quaisquer pormenores. Sabemos que o motor é o mesmo da F3, um tricilíndrico com 675 cc e quase 130 cv, mas ao nível da ciclística e dos elementos utilizados a Tricruiser continua como um mistério.




Texto: Bruno Gomes  
Fonte: www.motociclismo.pt

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review