terça-feira, 17 de maio de 2011

Rio Grande do Sul - Gramado - Bento Gonçalves

Saímos num sábado as 5h da manha, com destino a Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul e como podem ver pegamos um lindo nascer do sol na estrada. o dia não podia estar melhor para viajar. Saímos de Floripa com um pequeno problema, na hora de sairmos um pequeno acidente com a Fazer parada resultou em um manete quebrado, como era muito cedo e tinha como seguir assim, resolvemos para para trocar em Lages - SC 200 km de Florianópolis, a cada Km rodado a natureza no nascer do sol se mostrava mais bela, paisagens exuberantes nasciam a cada raio de sol.

Chegando em Lages - SC para tomar café e abastecer, seguimos para a concessionária Yamaha e trocamos rapidamente o manete, continuamos viagem, muito pouco movimento no sentido Rio Grande do Sul mesmo sendo feriado, depois de algumas horas e chegamos em Vacaria -RS, um breve parada em Caxias do Sul - RS e finalmente em  Bento Gonçalves - RS tão conhecida por suas vinícolas, fizemos o check-in na Pousada e saímos para conhecer a gastronomia local, conhecemos a cidade e podemos notar um grande numero de motociclistas de cidades vizinhas que se encontravam na região para um bate papo, conversando acabamos descobrindo o motivo de tantos motociclistas ali reunidos, as belas curvas que levam até a cidade atraem muitos motociclistas que aproveitam a adrenalina das curvas além da bela cidade. Passamos a noite, descansamos, e logo cedo seguimos rumo a Nova Petrópolis - RS, município vizinho do nosso destino Gramado.

Mais um lindo dia de dar inveja a qualquer motociclista, inclusive encontramos com um grande numero deles pelo caminho, rumo a gramado, chegamos a Nova Petrópolis e vimos ja uma grande mudança de paisagem, com grandes traços da colonização européia, uma cidade muito limpa e organizada, também podemos verificar que havia muitos poucos semáforos e mesmo assim o trânsito é muito organizado, seguimos mais um pouco e chegamos  ao nosso destino Gramado - RS. Fizemos o check-in no hotel que ficava exatamente na divisa entre Canela - Gramado, ficando muito fácil e perto para conhecermos as  duas cidades, descansando um pouco logo após que chegamos, uma batida  muito forte na porta do nosso quarto nos assustou, abri a porta com o receio e quando vejo, um casal de amigos de Floripa, que sem combinar nada decidiram pelo mesmo destino e por mera coincidência ficaram hospedados no mesmo hotel, saímos para fazer um tour pela cidade e conhecer a gastronomia local, uma bela cidade muito limpa e organizada, curtimos a noite de Gramado que por sinal é excelente e fomos descansar para próximo dia.

No dia seguinte no café da manha, praticamente algo totalmente improvável de acontecer aconteceu, mais um casal de motociclistas e um amigo estavam hospedados no mesmo hotel, todos de floripa e todos amigos em comum, foi muito legal encontrar todos, acabamos passando um final de semana  maravilhoso na companhia de amigos, conhecemos uma fabrica de chocolate e que lugar maravilhoso, para quem é fã dessa delícia com certeza vai se sentir no céu.

Decidimos voltar por onde viemos para evitar o transito da volta do feriado, pegamos chuva a noite nos últimos 100 km, mas graças a Deus ocorreu tudo perfeitamente bem e com aquele gostinho de quero mais na boca.

Amanhecendo na estrada.

Serra

Bento Gonsalves

Boas curvas na serra.

Resultado, acabei ficando sem o limitador na pedaleira.

Gramado

Rua coberta.

Mari, Japa, Paulo

Mundo a Vapor

Canela/RS

Rota (1341km rodados pelo painel da moto)