segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como conheci o "mundo das duas rodas"



   Eu conheci mesmo uma moto, quando à alguns anos atrás meu irmão (também criador do Rabo Duro Brothers Road) comprou sua primeira moto, uma Suzuki Burgman 125cc, para quem não sabe ela é uma moto pequena e possuí um sistema de transmissão automática. 


A Suzuki Burgman 125cc
   Até então eu não gostava muito de motos e também não tinha gostado do meu irmão ter comprado uma, com o passar do tempo me acostumei com a ideia e acabei andando de moto com ele, precisava pegar carona para algum lugar ai acabava indo com ele. Um dia eu falei que queria dar uma volta para ver como é, fomos a um local com pouco movimento de carro e ali eu andei pela primeira vez de moto, na época não tinha nem habilitação ainda, mas andei e gostei. 
   

   Com o passar do tempo tirei minha CNH (Carteira Nacional de Habilitaçao) somente para carros, e comprei  meu primeiro carro, fiquei 6 meses, e depois de pensar bem vendi o carro para usar o dinheiro para algumas coisas e acabei comprando uma Honda Biz 2004 100cc (com a ajuda e o apoio do meu irmão). E com isso fui obrigado a mudar a minha categoria da CNH para AB. Com a compra da moto ganhei um capacete de presente do irmão, meu 1° capacete. Quanto mais eu andava com a moto, mais eu gostava, mesmo sendo com uma Biz. E com o tempo acabei pegando gosto pela coisa e hoje não vivo sem. 


A Honda Biz 2004 100cc

Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".






















    Depois de alguns meses fui ao meu primeiro encontro de moto de Biz e é claro minha primeira viagem de moto, que foi indo para o encontro em Navegantes - SC (6° Motonave) de Biz e o meu irmão me acompanhando de  Kawasaki Ninja 250r a 60km/h nas subidas e nas retas a 100 - 110km/h, a Biz não passava disso pois estava com muita bagagem em baixo do banco e em um baú que eu tinha na moto. 





6° Motonave
A Biz chegando de viagem no encontro.












   Desde então a paixão pelo motociclismo vem crescendo cada vez mais. E decidi trocar de moto, vendi a Biz e comprei uma Yamaha Fazer Ys 250cc e fiz algumas alterações na moto de acordo com o meu gosto e adquiri alguns equipamentos como um baú maior para viagens mais longas, uma jaqueta e outros equipamentos necessários para quem viaja bastante.

No dia em que comprei.








14.000km
Vulgo: Sofia


















atualmente


   Hoje já tenho mais de 21.500km em duas rodas, e mais de 20.000km são na minha Fazer, muitas estradas bonitas, curvas boas, muitas lembranças, emoções, muitas amizades que criamos na estrada ou pelo simples fato de cumprimentar um outro motociclista na estrada sem nunca ter o visto, acenar com a mão e falar  dentro do seu capacete: Boa viagem! para o outro, mesmo sabendo que ele não irá ouvir. 


O companheirismo do Motociclista.

1 comentários:

Julío Batista disse...

Nota 10 para o blog, e apoio a iniciativa de divulgar encontros, porque tem muitos encontros que não são muito divulgados e sendo assim só quem esta dentro do desse mundo sabe sobre os eventos, faço parte do Parceiros do Asfalto mc, Santa Cruz do Sul, que voce também esta divulgando 14º evento.

Boa sorte com o blog, sucesso e bons km`s para o pessoal do Rabo Duro.

Juilío Batista.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review