quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bridgestone vence testes comparativos de pneus de moto


Battlax BT-016 Hypersport Pro com a melhor segurança em piso molhado.





A Bridgestone, fornecedora oficial de pneus do Campeonato do Mundo de MotoGP, foi novamente reconhecida, desta vez pela revista alemã Motociclismo PS motorcycle sport magazine, pelos resultados dos testes de pneus obtidos em Maio.

A publicação alemã especializada aponta os novos Bridgestone BT-016 Battlax Hypersport Pro como os pneus de estrada de referência, após obterem o tempo de volta mais rápida e menor distância de travagem (48,2 metros a partir de 100 km/h). 

Em suma, o Hypersport BT-016 Pro foi o vencedor em piso molhado e vencedor do teste global conjunto.

"O BT-016 Pro venceu a avaliação na chuva e gerou uma impressão muito harmoniosa", concluiu a revista PS.

A avaliação, tanto no piso seco como molhado, foi realizada em pneus com dimensões de 120/70 ZR 17 (pneu dianteiro) e 180/55 ZR 17 (pneu traseiro) numa Honda CBR 600 RR com ABS. O teste foi realizado num circuito de testes internacionais no sul da Europa, na Primavera de 2011

O Battlax BT-016 foi projectado para dar aos entusiastas a oportunidade de experimentar a aderência de tecnologia da Bridgestone de MotoGP, através de um composto de múltiplas camadas.

"Usando as tecnologias de MotoGP, o BT-016 Pro mostra uma vantagem real no molhado para motos super desportivas e roadsters", refere David Lecat, Senior Manager de Pneus para Motos da Bridgestone Europe. "Combinando um perfeito manuseamento e uma excelente estabilidade a alta velocidade, o BT-016 Pro satisfaz os condutores. O que pode ser melhor do que andar para se divertir, permanecendo seguro?”, acrescenta a publicação.

Fonte: www.tudosobreduasrodas.pt


1 comentários:

Dudu disse...

Muito show!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review