terça-feira, 28 de maio de 2013

Piloto japonês (Yoshinari Matsushita) de 43 anos morre ontem em acidente na sessão classificatória para TT da Ilha de Man!




Yoshinari Matsushita, de 43 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (27) durante a sessão classificatória da edição 2013 do tradicional Troféu Turista da Ilha de Man, uma das corridas mais perigosas do motociclismo mundial. O treino foi imediatamente interrompido com bandeira vermelha logo após o acidente do japonês, que aconteceu em Ballacrye, no norte da pequena ilha.

O piloto, que vem de Saitama, no Japão, era um competidor experiente, que participou pela primeira vez da famosa prova em 2009. Matsushita era também um piloto regular nas categorias Superstock e Superbike. Em 2008, venceu o Endurance de Motegi.


Em nota, a organização do evento lamentou a perda de Matsushita."Yoshi era um concorrente muito popular e que tinha um grande número de amigos no paddock. Era dono de um caráter genuíno e amigável, que sempre tinha tempo para todos. Ele fará muita falta", afirmou Gary Thompson, diretor da corrida.

Ainda em comunicado, os responsáveis pela prova afirmaram que uma investigação será feita para apurar as causas do acidente.



Matsushita, que é o 21° piloto a perder a vida na famosa e desafiadora prova na Ilha de Man desde 2000, teve a inscrição para prova acertada no início do dia com a equipe Tyco Suzuki, para correr ao lado de Guy Martin e Josh Brookes. O evento, que teve início no dia 25 de maio, vai até 7 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review