quarta-feira, 6 de maio de 2015

A BMW Motorrad irá desenvolver em parceria com a Alpinestars novos produtos de vestuário que incorporem a tecnologia de airbags da marca



Recorde-se que a Alpinestars é um dos maiores fabricantes de equipamento para motociclistas, contando com um vasto portfólio para condução off-road, em estrada e em pista. Mais recentemente, a empresa apostou no desenvolvimento de um sistema de airbag para os pilotos do Campeonato do Mundo de Velocidade que oferecesse proteção na zona das costas, peito e ombros. Como não podia deixar de ser, este sistema rapidamente ganhou muitos fãs entre os motociclistas e foi ai que a Alpinestars decidiu passar o projeto das pistas para os seus casacos de estrada com o sistema Tech-Air que oferece toda a proteção de um airbag num casaco perfeitamente utilizável no dia-a-dia e sem qualquer sensor ligado à moto, o que permite uma utilização sem necessidade de limitar o sistema a uma moto específica.


Será esta tecnologia que a BMW Motorrad pretende incorporar na sua gama de equipamento para motociclistas que, desde os anos 70, incorpora todo o tipo de equipamento necessário para garantir a segurança dos condutores, desde capacetes, até botas, passando por luvas, casacos e fatos completos. Com esta parceria, a BMW Motorrad procura continuar o trabalho desenvolvido desde então de garantir o melhor equipamento de segurança para os seus clientes.


O primeiro fruto desta colaboração será um casaco com sistema de airbag que estará disponível em versões masculina e feminina e cuja apresentação será feita no final deste ano, provavelmente no Salão Internacional de Milão.

Fonte: Revista Motociclismo
Edição: Dirceu Santana

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review