As motocicletas de média e alta cilindrada da marca japonesa
chegarão aoBrasil entre os meses de maio e junho
|
Após um tempo como coadjuvante no
disputado mercado brasileiro de motocicletas, a J.Toledo, representante da
Suzuki no Brasil, anunciou de uma só vez cinco lançamentos de modelos de média
e alta cilindrada: V-Strom 650 ABS, Gladius, GSR 750 ABS, GSX-R 750 e GSX
1250FA.
A big trail V-Strom 650 ABS conta
com uma reformulação total no seu visual. Mais bonita e compacta que a versão
anterior, agora tem freios ABS, para-brisa ajustável e o painel mesclando
informações em tela de LCD com conta-giros analógico. O tanque tem capacidade
de 20 litros, 2 a menos comparando com a versão anterior. O novo desenho do
assento visa maior conforto para piloto e garupa e a suspensão traseira conta
com ajuste de pré-carga na mola de fácil operação. Seu bicilíndrico em V desenvolve
67 cv a 8 800 rpm de potência e tem torque de 6,1 kgf.m a 6 400 rpm. A V-Strom
650 estará disponível em maio nas cores branca, azul e cinza com preço sugerido
de R$ 34 900.
Outro modelo muito esperado pelos
motociclistas brasileiros é a naked Gladius, que chegará ao país no começo de
junho. Equipada com o mesmo motor bicilíndrico em V da V-Strom, porém com
acerto diferenciado, priorizando a potência, desenvolve 72 cv a 8 400 rpm, com
torque de 6,5 kgf.m a 6 400 rpm. A Gladius será oferecida nas cores preta, azul
e cinza e o preço sugerido é de R$ 26 990.
A GSR 750 ABS entra forte na
briga na concorrida categoria naked de média cilindrada com um projeto atual,
equipado com motor tetracilíndrico derivado da GSX-R750, que desenvolve
potência de 106 cv a 10 000 rpm e torque de 8,16 kgf.m a 9 000 rpm. Pesa 210 kg
em ordem de marcha e seu tanque tem capacidade para 17,5 litros de combustível.
Conta com o importante freio ABS, que tem funcionamento suave quando entra em
ação, não prejudicando o controle do piloto em situações emergenciais de
frenagem. Chegará em meados de maio, nas cores azul, branca e preta e custará
R$ 36 900.
A GSX-R750 é a “irmã” carenada da
GSR 750. Equipada com motor tetracilíndrico em linha, desenvolve potência de
150 cv a 13 200 rpm e torque de 8,8 kgf.m a 11 200 rpm, pesando 190 kg em ordem
de marcha (20 kg mais leve que a GSR 750). Possui controle de mapas de potência
selecionáveis pelos botões no punho da motocicleta. O amortecedor de direção
conta com ajuste eletrônico, atuando menos em baixas velocidades e mais em alta
velocidade na pista. Oferecida nas cores azul e preta, vem com preço sugerido
de R$ 49 900. O início das vendas está programado para junho.
A GSX 1250FA é uma Sport touring
que conta com motor tetracilíndrico em linha de 1 255 cm³, que desenvolve
potência de 98 cv a 7 500 rpm e torque de 11, 01 kgf.m a 3 700 rpm. O painel
mescla informações em LCD com conta-giros analógico, e o shift-light completa o
espírito esportivo do conjunto, inspirado na família GSX-R. Conta com freio
ABS, para segurar em situações emergenciais os 257 kg em ordem de marcha. A
capacidade do tanque é de 19 litros de combustível. A GSX 1250FA estará
disponível em junho, nas cores preta, branca e azul, com preço sugerido de R$
36 900.
Clique em "fotos" e
confira a galeria de imagens dos cinco lançamentos Suzuki.
Redação Marcelo de
Barros
Imagens Suzuki
Suzuki GSR 750 ABS
|
Suzuki GSX-R750
|
Suzuki V-Strom 650 ABS
|
Suzuki Gladius
|
0 comentários:
Postar um comentário