A partir de 26 de março, a CET irá autuar o motociclista que exceder o limite de velocidade por meio de radares portáteis
Com o objetivo de reduzir o número de acidentes e mortes envolvendo motocicletas, a Companhia de Engenharia de Tráfego, CET, utilizará radares portáteis para fiscalização de motociclista que não respeitarem o limite de velocidade. A fiscalização, que tem início nesta segunda-feira, 19, em caráter educativo, será realizada por seis radares portáteis dotados de dispositivos registradores de imagem. A partir da próxima segunda-feira, 26, terá início a fiscalização com autuações.
Ao todo serão 65 locais fiscalizados, em diferentes regiões da cidade. A ação contará com 150 agentes de trânsito. A medida foi tomada por conta do aumento de acidentes envolvendo motociclistas nos últimos cinco anos. De acordo com o relatório anual de balanço de mortes da CET, em 2010, a categoria de motociclistas foi a única a apresentar crescimento (de 11,7%) em comparação com o ano anterior.
Os agentes estarão a postos em locais distintos, onde deverão apontar o radar portátil para a parte traseira da moto. A imagem só será capturada quando o motociclista exceder o limite de velocidade da via. Sendo assim, diga sim à motocicleta e respeite as leis de trânsito. |
1 comentários:
Acidentes sempre existirão.. é só apenas mais uma arma da CET pra roubar nosso dinheiro mais uma vez.. como se multar quem anda em excesso e velocidade fosse diminuir o numero de acidentes!! balela!!
Postar um comentário