quarta-feira, 28 de março de 2012

MotoGP: M1 com 1.000cc pode chegar aos 360 km/h! – com vídeo



Na véspera do início dos últimos três dias de testes de pré-temporada no circuito de Jerez de La Frontera, a equipa de fábrica da Yamaha apresentou finalmente as cores das suas motos. As novas M1 com 1.000 cc, de acordo com o responsável pelo desenvolvimento da moto, podem atingir os 360 km/h!

Desvendando um pouco o que a Yamaha conseguiu melhorar em relação às anteriores 990 e 800 cc, Kouichi Tsuji, “project leader” da nova M1, revelou que “comparando com a anterior 990 cc esta tem mais 10% de potência. E como conseguimos ser 14 km/h mais rápidos em Sepang do que com a 800 cc, poderemos atingir velocidades de 360 km/h em circuitos como Mugello”.



A equipa de fábrica da Yamaha em MotoGP mostra-se bastante confiante para esta temporada após os bons resultados obtidos nos testes em Sepang, e Lin Jarvis, diretor da equipa, durante a apresentação que decorreu na noite de ontem em Jerez, acredita que “iremos assistir a corridas muito excitantes este ano. Penso que será uma batalha muito interessante, em particular entre a Yamaha e a Honda outra vez, pois a Ducati tem ainda de mostrar que tem andamento para andar na frente. Penso que vamos estar mais competitivos este ano e iremos conquistar mais vitórias do que no ano passado”.



Quanto aos pilotos da equipa, a principal esperança para a conquista do título que já foi seu em 2010, Jorge Lorenzo, não se mostra particularmente interessado nos 360 km/h da M1 e aponta para o outro lado da sua garagem como sendo um potencial forte adversário

“Se dependesse de mim, reduziria as velocidades um pouco. As 1.000 cc já são mais excitantes e não precisamos de fazer trajetórias perfeitas nas curvas, podemos travar mais tarde porque temos mais força para ajudar a sair bem na curva”, começou por dizer Lorenzo, para de seguida analisar a ameaça na sua própria equipa

“Ele (Spies) já conquistou uma vitória em Assen no ano passado, e além disso conseguiu vários pódios, por isso para mim teve uma boa temporada. Durante os testes de Inverno ele sentiu-se melhor com esta moto, sente-se mais confortável porque pode travar com mais força e acelerar a fundo rapidamente. Penso que este estilo adapta-se melhor a ele e por isso ele será um dos grandes candidatos ao título”.




Já Ben Spies fez questão de desvalorizar um pouco as palavras do vice-presidente do HRC, Shuhei Nakamoto, que após Sepang afirmou que “a Yamaha tem a melhor moto”. Para Spies “a galinha do vizinho é sempre melhor do que a nossa. Mas estou muito satisfeito com a moto. Experimentámos muita coisa em Sepang e a moto adapta-se melhor ao meu estilo. A M1 de 2012 tem um compromisso muito bom. Como a 800 cc também tinha, mas parece que conseguimos melhorar os nossos pontos fracos. Eu diria que esta moto não tem um ponto muito forte mas é que agora em todos os outros pontos não é fraca”.



Os últimos testes de pré-temporada têm o seu início hoje e prolongam-se até Domingo, no circuito espanhol de Jerez de La Frontera. Veja em baixo o vídeo oficial de apresentação da nova Yamaha M1.







Fonte: www.motociclismo.pt


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review