quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BMW R 1200 GS. Completamente reformulada para 2012



Depois de muita especulação, está confirmado: a próxima BMW R 1200 GS trará um motor boxer com arrefecimento líquido. E mais, pelo que as imagens indicam, toda a moto é nova, incluindo chassi e um design renovado.
As fotos que flagram a nova versão da mítica maxitrail alemã foram publicadas pelo site MCN e não deixam dúvidas sobre a nova mecânica — que as camuflagens não conseguem esconder.
Pelas fotos vemos que tudo é praticamente novo. Além do motor, é possível notar a adoção de pinças de freios com fixação radial, novo painel, bolha ajustável, eixo cardã e escapamento em posição invertida em relação ao modelo atual. Aparentemente o chassi é muito parecido ao atual, entretanto, esta nova versão parece ter mais tubos, especialmente na parte traseira.
O design da dianteira está mais afilado e aerodinâmico, o tanque parece estar mais estreito e a lanterna traseira é nova. Visualmente, a nova moto traz uma sensação de leveza superior, mas sem perder em nada a imagem que imortalizou este modelo.



O sistema de arrefecimento líquido da nova GS 1200 traz muitas vantagens em relação ao motor “a ar”. Além do motor ficar mais compacto, com maior controle sobre a temperatura do motor é mais fácil controlar (e diminuir) a emissão de gases poluentes, o nível de ruído é menor e  pode-se operar com segurança em rotações mais altas, sem superaquecimento. Um aumento de potência costuma vir junto no “pacote”, mas, segundo a matéria da MCN, fontes na BMW garantem que essa não foi uma prioridade no desenvolvimento da nova GS.
A previsão é que a R 1200 GS “a água” seja apresentada no Salão de Milão, em novembro.

Fonte: www.bestriders.com.br



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review