segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Honda CBR 1000RR 2012: Apresentação Oficial





Completam-se 20 anos desde o lançamento da primeira CBR 900 RR FireBlade, que a Honda assinala com o lançamento da versão 2012 da moto que, há duas décadas, revolucionou o segmento das desportivas.
Muito se especulou sobre a nova “Blade” (que, chegou-se a pensar, poderia ser uma V4), num ano em que as desportivas regressam em força, com novos modelos também da Yamaha, BMW e Suzuki, e mais ainda após as primeiras imagens, não-oficiais, terem invadido a internet
.





Mas a realidade, afinal, é que as principais intervenções na CBR1000RR de 2012 se centram na ciclística, sem procurar chegar à nova meta dos 200 cv, e sem controlo de tracção. No motor, que declara 176 cv às 12.000 rpm, registam-se alterações aos parâmetros do sistema de injecção PGM-DSFI, principalmente focando-se na melhoria da resposta em baixas rotações, mas também ao resto da faixa de potência, permanecendo o sistema de embraiagem deslizante assistida.




O desenho, como já havíamos verificado nas primeiras imagens, também sofreu intervenções, principalmente na frente e na secção traseira, e o painel de instrumentos com LCD foi renovado, passando a integrar também a função de cronometragem de tempos por volta, o que deverá agradar aos adeptos dos track-days.



A principais novidades, como havíamos referido, centram-se na parte ciclística, principalmente a nova forquilha invertida Showa “Big Piston”, com bainhas de 43 mm, um desenho que permite reduzir pressões internas, de modo a proporcionar melhor amortecimento e aderência do pneu dianteiro, bem como melhor estabilidade em travagem. Na traseira está presente um novo amortecedor de equilibrio dinâmico desenvolvido em parceria com a Showa, um novo e avançado sistema que pretende favorecer o amortecimento e a tracção, e são também novas as jantes de alumínio de 12 braços, de modo a funcionarem em maior harmonia com as novas suspensões.




Permanecem outros elementos já conhecidos, como o amortecedor de direcção electrónico HESD de 2ª geração, ou a oportunidade de poder dispor de uma versão equipada com o sistema de ABS desportivo da Honda.




As cores disponíveis são a versão em branco, que celebra os 20 anos da FireBlade, em preto ou em vermelho. A nova CBR1000RR deverá estar disponível nos concessionários Honda em finais de Outubro, por um preço ainda por definir, mas que não deverá ser superior ao do actual modelo, e na terceira semana de Novembro será apresentada à imprensa europeia, altura em que rodaremos com ela no Autódromo do Algarve, para vos darmos o veredicto final!





  


Fonte: http://www.motociclismo.pt

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review